quinta-feira, 16 de junho de 2011

Junho/Julho - Mês Steamage


Bom pessoal, andei desaparecido. Quer dizer, todos nós. Este primeiro semestre foi bastante corrido, graças a momentos pessoais complicados, profissionais conturbados e os estudos sem permitir nenhuma trégua. Posso dizer que estou de férias, aliás, posso dizer também por parte do Heitor.

> Federação dos Seis
Bem, este blog foi criado inicialmente para atualizar todos os leitores que nos visitam sobre o andamento de nossa obra. Devo admitir que está lento, mas estamos recheados de idéias novas e mudamos um pouco a base de nosso cenário a vapor. Não completamente, mas toda uma nova história sobre as raças foi elaborada. A criação de um mapa se fez necessária para nos guiarmos pelas Terras Baixas onde acontecerá nosso primeiro romance (falaremos melhor disso mais pra frente). Antes de divulgar o mapa, o que acontecerá em alguns dias, gostaria de falar um pouco sobre o mundo nesta postagem. Posso lhes adiantar que a Federação Dos Seis, bloco que estamos abordando como foco principal por enquanto, é constituido por Seis Reinos antigos, agora Seis Estados Federados, unidos por um ideal. Vilões/heróis do mundo, os Seis Reinos são importantíssímos nas Terras Baixas, tendo seus territórios em expansão graças, claro, a colaboração dos Anões de Kresta, que acabaram cedendo sua tecnologia a vapor para as mãos dos humanos, que até então tinham uma vida primitiva, sem os confortos da revolução industrial. Cada Reino, agora chamado de Estado ou Região, mantém uma caracteristica própria, com hábitos culturais, diferenças climáticas, diferenças étnicas... São eles: Lucrea, um reino um pouco mais alto, talvez o mais importante do bloco; Alesja, um estado portuario; Acresya, que faz fronteira com Lucrea; Alphina, com seus habitantes bairristas e puritanos; Etherea, bloco interessante, cheio de éticas dos bons valores antigos; e por fim Molobia, certamente o local mais assustador de todo território baixo.
Assim, estamos caracterizando cada ponto, com novas idéias. Kresta é um nome importantissímo que deve e será relembrado a cada instante.


Ah sim...


Mês Steamage,
Fixamos um acordo pessoal de compromisso para com nós mesmos. O de termos um material grande ao fim destes dois meses. O mapa está pronto e devemos finalmente começar os romances, que pré estabelecemos estes meses para ficar pronto, para assim irmos revisando e encaixando os detalhes. A idéia deste desafio pessoal é criarmos um material interessante em muito pouco tempo, um bom exercício. Assim, Heitor e eu fechamos um vínculo de que nada atrapalharia isto. Então, este acordo não é apenas nosso, mas sim com todos vocês que aguardam material de Steamage. A ideia é que, ao fim deste próximo semestre, tenhamos um material pronto, e quem sabe tornarmos isto um RPG de fato.

Por hora é isso.

Grande Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário